A Câmara de Porto Feliz recebeu uma denúncia contra a vereadora Lu Caballero (União Brasil) por quebra de decoro parlamentar. Um morador protocolou o pedido alegando que a vereadora tem adotado postura agressiva durante sessões, com ofensas verbais e atitudes desrespeitosas. O caso mais recente ocorreu no dia 9 de junho, quando ela teria chamado colegas de “idiotas” e “palhaços” após o adiamento de um projeto seu.
Segundo a denúncia, Lu já teria se envolvido em outros episódios parecidos. Em novembro de 2024, ela teria chamado o vereador Teko de “mentiroso” e “sem vergonha”. Já em março deste ano, a confusão foi com o vereador Nino Laturrague, com troca de acusações e suspensão da sessão.
Nesta segunda-feira (04/08), os vereadores vão decidir se aceitam ou não a denúncia. Se a maioria simples aprovar (seis votos), será aberta uma Comissão Processante para apurar os fatos. A vereadora continuará no cargo durante o processo, que pode durar até 90 dias. Para perder o mandato, são necessários oito votos favoráveis.
Comentários: